segunda-feira, 24 de março de 2008

KINGS OF LEON - BECAUSE OF THE TIMES - 2007


Kings of Leon é uma banda de rock composta de três irmãos e um primo, vinda de Mt Juliet, Tennessee, que toca uma mistura de Southern rock e garage rock.

Os integrante da banda são os irmãos Nathan Followill (bateria/backing vocals), Caleb Followill (vocal/rhythm guitarra), Jared Followill (baixo) e o primo Matthew Followill (guitarra).

O nome do grupo é o nome do pai e avô de Nathan, Caleb e Jared (os dois chamados Leon). Jared e Caleb nasceram no Tennessee, enquanto Nathan e Matthew nasceram em Oklahoma. Os irmãos passaram boa parte de sua adoslecência viajando pelo sul com o pai, um pastor da Igreja Pentecostal, e sua mãe, que lhes dava aula quando não estavam no colégio.

De acordo com a revista Rolling Stones, "Enquanto Leon palestrava em igrejas e tendas de renascimento por todo o sul, os garotos compareciam a missas e eram listados para tocar alguns instrumentos, ocasionalmente. Eles estudavam em casa ou eram matriculados em pequenas escolas paroquiais. Exceto por cinco anos seguidos, quando se estabeleceram em Jackson, Tennessee, os Followill passaram sua infância dirigindo pelo sul em um 1988 Oldsmobile lilas, mudando-se em uma ou duas semanas para onde Leon estivesse programado para pregar".

A banda fez turnê com Pearl Jam e Bob Dylan durante maior parte de 2005 e 2006."Na última noite da turnê de Dylan", Caleb diz que "Dylan foi até seu camarim e perguntou sobre qual havia sido a última canção que eles tocaram. Caleb disse, hum, se chama 'Trani'. E Dylan respondeu, "É uma canção maravilhosa". Ouvir isso de Dylan, soa como a melhor coisa do mundo para um jovem músico.

O terceiro álbum da banda foi entitulado Because of the Times (em referência a uma conferência anual de pastores que os garotos iam quando estavam crescendo).O álbum foi lançado em 02 de Abril de 2007 no Reino Unido, e um dia depois nos EUA para admiração universal.

A NME disse que o álbum "fixa Kings of Leon como uma das maiores bandas americanas de nosso tempo, e a Entertainment Weekly chamou Because of the Time "um filme épico de um CD, e o melhor da banda até momento". Alcançou o 25º lugar dos charts nos EUA e debutou em 1º no Reino Unido vendendo mais de 70,000 cópias na primeira semana de lançamento. O álbum foi precedido pelo single "On Call", que se tornou um hit na Grã-Bretanha, e é indiscutivelmente o de maior sucesso comercial e crítico da banda. Outros singles deste são as canções "Fans" e "Charmer."Até o momento, Kings of Leon tem vendido em média 28 milhões de unidades dos seus três álbuns Youth and Young Manhood, Aha Shake Heartbreak e Because of the Times ao redor do mundo, fazendo deles um dos maiores sucessos comerciais de bandas atuais em décadas.
Eu assisti aos caras ao vivo, no Tim Festival, no qual abriram para os Strokes e fiquei muito feliz, pois acabei pagando pra ver uma banda e acabei vendo três, pois também tocou neste festival, outra banda que publicarei um post, chamada The Arcade Fire. Ao vivo eles mostraram que realmente são bons e não somente uma bandinha de estúdio.

Vale a pena, boa sugestão para ouvir no carro, na casa e na cama.

Nenhum comentário: